Workshops Nacionais

11:48

  • Annamaria Marques (Belo Horizonte - MG)

Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 17:00 às 18:30.

Tema: Expandindo horizontes

Estudos de passos do ATS® e formas de reconfigurar de forma criativa seu uso para o tribal fusion e a aplicação destes em sequências coreográficas.

  • Fairuza (São Paulo - SP)

Data: 14 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Horário: 09:45 às 11:15h.

Tema: Snujs para ATS®
Especialidade de Fairuza, nesse tema irá ministrar os principais toques de snujs, inseridos em ritmos árabes mais utilizados no ATS®. Além disso, aprenderá a contar os ritmos, desenvolvimento de dança em cima dos toques e precisão de movimentos.

  • Kilma Farias (João Pessoa - PB)

Data: 14 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Horário: 15:10 às 17:10h

Tema: Tribal Brasil e processo criativo
Abordagem do frevo, do coco e dos movimentos de matriz afro na perspectiva do Tribal Brasil. Sequências coreográficas para estudo.

  • Paula Braz (São Paulo - SP)

Data: 14 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Horário: 13:00 às 15:00

Tema: Tribal Fusion e o Cabaret Francês
Estudo de referências histórias e estéticas do movimento Belle Époque no universo do Cabaret Francês e suas apresentações em formato de Café-théâtre, Vaudeville, Commedia Dell’arte, Burlesco, etc.

Estudo de coreografia desenvolvida especialmente para este workshop com  inspirações sob o tema e fusão de movimentos e estéticas recorrentes nesse universo!

Técnicas de dramatização e improvisação, além de técnicas de movimentos, serão utilizadas para melhor atingirmos nosso objetivo.
Às corajosas: iremos apresentar a coreografia estudada na Mostra do Festival !!! !!! Para às que toparem a empreitada peço que levem para o Festival um figurino preto básico (composto por calça, saia presa na frente, cinto, top, e acessórios como luvas, punhos, colares, etc.) A Shaman Tribal emprestará de seu acervo acessórios que conversem com o universo do Cabaret á todas.

  • Raisa Latorraca (Brasília - DF)

Data: 15 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: 10:00 às 11:30

Tema: Bases e desenvolvimento do estilo Balkan/ Gypsy Fusion no Tribal.
Neste workshop serão abordadas possibilidades de fusões de Tribal com o estilo Gypsy Balkan, bases do estilo e fundamentos necessários para desenvolver fusões dentro do Tribal Fusion com características étnicas.

  • Raphael Lopes (São Paulo - SP)

Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 09:00 às 10:30

Tema: Dança Indiana como suporte para Contação de Histórias
Workshop baseado nas dramaturgia clássica hindu, com ênfase no estudo de expressões faciais, gestos dançados e combinados com padrões rítmicos para dar suporte à interpretação e narrativa cênica.
Iremos explorar, por meio de um tradicional verso em Sânscrito, a interpretação pela técnica Odissi e, então, experimentar a técnica com outros estilos musicais, atendendo, assim, à uma possibilidade maior de fusões.
Experiência requerida: Para todos os níveis (preferencialmente para praticantes iniciantes em dança Odissi).

  • Sandra Carvalho (Campinas– SP)

Data: 14, 15 e 16 de outubro de 2016

Tema: Dança Circular
Dançar em círculo é uma prática ancestral!
A roda sempre foi um ambiente de encontro social, seja partilhando saberes, praticando rituais ou simplesmente dançando. Uma força subterrânea e invisível se manifesta nos dançantes.

“Dançar de mãos dadas na roda é alcançar as profundezas do ser onde está o saber infinito, a sabedoria sem limites” (Francês e Jefferies)

  • Surrendra (Belo Horizonte - MG)

Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 17:00 às 18:30

Tema: Expandindo horizontes
Estudos de passos do ATS® e formas de reconfigurar de forma criativa seu uso para o tribal fusion e a aplicação destes em sequências coreográficas.

You Might Also Like

0 comentários