A Equipe

05:37



Equipe:


  • Aerith Asgard - identidade visual e administração
  • Carine Würch – administração
  • Heli Luiza – publicidade
  • Maria Badulaques – idealizadora e administração
  • Sandra Carvalho – publicidade
  • Wendy Lepinsk Picasso – publicidade


Aerith iniciou seus estudos na dança do ventre, em 2008, com Kristinne Folly em Nova Friburgo-RJ. Em 2009, começou a estudar o estilo tribal. Em 2010, organizou o Underworld Fusion Fest, primeiro evento voltado ao tribal fusion e fusões exóticas na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, em conjunto com Anne Nargis. Professora de dança tribal desde 2012, lecionando no Espaço Pytia e, posteriormente, na Escola de Dança Edu Cigano.  

Aerith é autora do blog Aerith Tribal Fusion desde 2010, voltado ao universo da dança tribal e, atualmente, é um dos blogs de maior destaque do Brasil sobre o estilo, com divulgação de textos, entrevistas dos principais ícones nacionais e internacionais, notícias, eventos de todo país,entre outros assuntos. 

Estudante de Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Atualmente, reside em Curitiba-PR, em que está desenvolvendo novos projetos e parcerias envolvendo a dança tribal.


A dança começou timidamente na minha vida, em 2007, na Dança Oriental, e em 2010 inciei meus estudos na Dança Tribal, com 31 anos.

Em 2014 fui convidada para fazer parte da sessão Resenhando - Região SulEm junho, junto com Maria Badulaques Natália Espinosa criamos o grupo "Pilares do Tribal", fazendo traduções, vídeos, entrevistas.

Administradora de empresas, cursei 05 anos de Educação Física - Licenciatura Plena na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. Hoje professora de Dança Tribal & Fusões na Lucy Linck Danças & Terapias, em Novo Hamburgo e faço formação em Hatha Yoga.

Vejo na Dança a possibilidade de reconexão com nossa ancestralidade, com nosso Sagrado. Além da parte física, a dança pra mim é motivo de estudo, de pesquisa e de muito amor!

Fiz dança do ventre por uns 04 anos e me aventurei no Fusion por mais 02. Sempre amei dançar, e nunca vi ou senti a dança somente como movimentos feitos pelo corpo, mas como uma forma de expressão, de encontro comigo mesma, nunca me preocupei com técnica, ou em improvisar, me mantinha segura na minha zona de conforto. Mas realmente me encontrei e me senti livre como bailarina e como pessoa  quando conheci a Dança Circular. Na roda,  dançando com as amigas me encontro, me perco e pra onde sempre volto. Logo depois conheci e me apaixonei pelo ATS®, no início não entendia muito bem a paixão que outras pessoas sentiam por essa modalidade,  achava lindo, mas era só isso. Como disse antes, estava bem dançando na minha zona de conforto. Mas com o passar dos dias, compreendi a paixão, e também me encantei. Mas não foi fácil, não é fácil descontruir tudo o que sabia,  toda informação corporal adquirida pelo bellydance, e a falta de interesse e conhecimento no Fusion. Tudo fez sentido quando a zona de conforto deu lugar à busca pela técnica nunca sonhada. E hoje dançando, com a preocupaçao de seguir minha amiga ou me preocupando em mostrar uma técnica limpa com transições precisas, para Que minha amiga tenha a certeza do passo seguinte, fez e faz com Que me apaixone por essa arte dançante. Mas realmente me completo, me encontro e sou feliz, quando em roda,  encontro o olhar da amiga dançante e em seu olhar me vejo,  e nesse momento, relembro da caminhada até aquele momento. E só me resta agradecer, e continuar DANÇANDO.


Comecei a dançar logo na primeira infância, sempre procurando aquela dança que seria uma expressão da minha alma em movimento. No dia que entrei numa roda de Dança Circular Sagrada, bum! Fez-se a luz!!! 

Passado alguns meses descobri o ATS®, paixão a primeira vista, mudou minha vida, meus objetivos, sonhos, expectativas. O flamenco já existia em minha rotina e quando descobri as origens do ATS® foi como um encontro de antigos amigos (flamenco, ATS®... circular).

Dançar é meu ópio, estar com as amigas neste processo é o grande motivador para buscar o aprimoramento. Após o curso com Carolena passei a dar aulas de ATS®, abri em parceria com minha mãe o Espaço de Dança Gira-Ballo e aguardo ansiosamente o ATS® Homecoming para dançar um lindo dueto de ATS® a la Brasil (por conta do figurino com uma pegada de chita, crochê - que emoção).

Meu pai  escreveu no meu diário, que seria uma bailarina... algumas vezes fazemos um caminho profissional e nos damos conta que não é a caminhada que nos faz feliz, é simplesmente o passo/bailar que a torna pulsante, tesudal ... ir além sempre.


Desenvolve atividades com Círculos de Mulheres. Formação em Danças Circulares Sagradas e Teoria e Prática no Ensino das Danças. Estudiosa e pesquisadora das Religiões Antigas e de Alquimia. Ministra aulas regulares no Espaço de Danças Gira Ballo.





Eu sou novata no mundo da dança. Iniciei com dança do ventre em maio de 2012 e estou até hoje, adoro a leveza, delicadeza e as variações que ela me possibilita.  Me encantei com o mundo tribal no final de 2013 e decidi que queria conhecer mais a fundo o que era, então comecei as aulas em março do ano seguinte, me apaixonei e não sai mais, procurando melhorar e me aperfeiçoar mais a cada dia. A dança circular foi amor a primeira vista, fui participar de um ensaio para uma surpresa de aniversário para minha professora de dança do ventre, e me encantei com a beleza e fluidez daquela dança, decidi ali mesmo que queria para minha vida e hoje é onde eu busco a leveza, cura, união e harmonia, pois em uma roda somos todas iguais e isso é ainda mais encantador.

Bem como já disse sou muito nova no mundo da dança, mas sempre fui louca por ela, fui alguns workshops que me possibilitaram abrir mais o leque deste vasto mundo dançante que eu desconhecia. Fiz Dabke Libanês (modulo I e II) e dança folclórica com dança de casais. Em São Paulo tive a alegria de participar de dois cursos de Tribal, um de Ghawazee e Ritualístico. O curso mais recente que fiz foi de Kahleege, com muitas cores e animação.

A pouco tempo passei a conhecer o ATS® e agora estou em busca de me aprimorar e aprender essa arte tão linda e maravilhosa!

You Might Also Like

0 comentários